A Gourmenu presta um serviço diferenciado tentando sempre proporcionar a
melhor experiência ao cliente.
Se não ficar satisfeito com a sua encomenda, poderá efetuar a devolução no prazo máximo de 14 dias consecutivos a contar da data de receção da mesma, através do seu login na plataforma, sem necessidade de indicação de um motivo para o ato.
Para fazer uma devolução, o produto deve cumprir os seguintes critérios:
- Estar em plenas condições na embalagem original de armazenamento;
- Encontrar-se dentro do prazo de validade;
- Fazer-se acompanhar de todos os manuais, peças ou acessórios que o constituem.
Aquando da receção da mercadoria pela Gourmenu, nas suas instalações, o produto deverá ser sujeito a uma análise que comprove que o estado do mesmo
corresponde aos critérios de devolução acima descritos.
Verificando-se a conformidade do produto, dever-se-á proceder ao reembolso do valor, de acordo com a modalidade de pagamento selecionada para a encomenda.
O período de reembolso deverá variar consoante o método de pagamento utilizado.
O processo de devolução de artigos é desencadeado pelo envio do Formulário de
Livre Resolução devidamente preenchida, bem como do:
- Número de pedido;
- Código e descritivo do(s) produto(s);
- Fotografias que evidenciem o estado do(s) produto(s).
No caso de a devolução ser devida a uma não conformidade do produto, o
Formulário de Livre Resolução deverá ser acompanhado de um reporte das
condições de entrega do mesmo, designadamente:
- Número do pedido;
- Código e descritivo do(s) produto(s);
- Descrição das condições inconformes detetadas na entrega do produto;
- Fotografias que evidenciem o estado do(s) produto(s).
Por poder tratar-se de devoluções de artigos perecíveis, procede-se à mesma,
apenas, mediante evidência de defeitos ou inconformidades tais como:
- Embalagem violada, ou sem lacre;
- Validade expirada aquando da entrega do produto;
- Produto danificado;
- Produto trocado;
- Descrição nutricional incompatível com a composição real do produto.
A Gourmenu não aceita a devolução dos seguintes produtos:
- Produto confecionados de acordo com especificações do cliente, ou manifestamente personalizados;
- Produtos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo (perecíveis), designadamente produtos refrigerados;
- Produtos selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.
Procedimento de Devolução
1º Passo
Ao receber o produto em casa, o cliente dispõe de 14 dias consecutivos após a entrega para solicitar a devolução. Para dar início ao processo, deverá fazer login no website e clicar no seu nome. Seguidamente, deverá aceder ao menu “Os meus pedidos” e em seguida, em “Devoluções”. Nesta página terá de identificar os itens que pretende devolver, na embalagem original com etiqueta e lacre intactos.
Qualquer acessório que seja entregue com os itens que adquiriu, terão de ser,
igualmente, devolvido.
2º Passo
Após 24 horas úteis, o Serviço de Apoio ao Cliente da Gourmenu entrará em
contacto com o cliente através de e-mail para informar sobre o número de
encomenda para poder devolver pelo correio ou realizar agendamento da recolha vdos itens via a transportadora, mediante disponibilidade. Neste contacto, o cliente será informado sobre o valor do reembolso, mediante itens devolvidos, sobre o mesmo método de pagamento utilizado.
3º Passo
O cliente terá de enviar os itens pelos correios ou disponibilizar a recolha dos itens na morada da entrega.
4º Passo
Após a receção dos itens devolvidos, o fornecedor dispõe de 2 dias úteis para analisar e pronunciar-se acerca dos itens enviados.
5º Passo
Após a aprovação da devolução, o reembolso será realizado em 7 dias úteis.
Os custos de envio para devolução serão suportados pela Gourmenu.