Devoluções e Reembolso

A Gourmenu presta um serviço diferenciado tentando sempre proporcionar a
melhor experiência ao cliente.

Se não ficar satisfeito com a sua encomenda, poderá efetuar a devolução no prazo máximo de 14 dias consecutivos a contar da data de receção da mesma, através do seu login na plataforma, sem necessidade de indicação de um motivo para o ato.

Para fazer uma devolução, o produto deve cumprir os seguintes critérios:

  • Estar em plenas condições na embalagem original de armazenamento;
  • Encontrar-se dentro do prazo de validade;
  • Fazer-se acompanhar de todos os manuais, peças ou acessórios que o constituem.


Aquando da receção da mercadoria pela Gourmenu, nas suas instalações, o produto deverá ser sujeito a uma análise que comprove que o estado do mesmo
corresponde aos critérios de devolução acima descritos.

Verificando-se a conformidade do produto, dever-se-á proceder ao reembolso do valor, de acordo com a modalidade de pagamento selecionada para a encomenda.

O período de reembolso deverá variar consoante o método de pagamento utilizado.

O processo de devolução de artigos é desencadeado pelo envio do Formulário de
Livre Resolução devidamente preenchida, bem como do:

  • Número de pedido;
  • Código e descritivo do(s) produto(s);
  • Fotografias que evidenciem o estado do(s) produto(s).

 

No caso de a devolução ser devida a uma não conformidade do produto, o
Formulário de Livre Resolução deverá ser acompanhado de um reporte das
condições de entrega do mesmo, designadamente:

  • Número do pedido;
  • Código e descritivo do(s) produto(s);
  • Descrição das condições inconformes detetadas na entrega do produto;
  • Fotografias que evidenciem o estado do(s) produto(s).

 

Por poder tratar-se de devoluções de artigos perecíveis, procede-se à mesma,
apenas, mediante evidência de defeitos ou inconformidades tais como:

  • Embalagem violada, ou sem lacre;
  • Validade expirada aquando da entrega do produto;
  • Produto danificado;
  • Produto trocado;
  • Descrição nutricional incompatível com a composição real do produto.

 

A Gourmenu não aceita a devolução dos seguintes produtos:

  • Produto confecionados de acordo com especificações do cliente, ou manifestamente personalizados;
  • Produtos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo (perecíveis), designadamente produtos refrigerados;
  • Produtos selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.


Procedimento de Devolução

 

1º Passo

Ao receber o produto em casa, o cliente dispõe de 14 dias consecutivos após a entrega para solicitar a devolução. Para dar início ao processo, deverá fazer login no website e clicar no seu nome. Seguidamente, deverá aceder ao menu “Os meus pedidos” e em seguida, em “Devoluções”. Nesta página terá de identificar os itens que pretende devolver, na embalagem original com etiqueta e lacre intactos.

Qualquer acessório que seja entregue com os itens que adquiriu, terão de ser,
igualmente, devolvido.

2º Passo

Após 24 horas úteis, o Serviço de Apoio ao Cliente da Gourmenu entrará em
contacto com o cliente através de e-mail para informar sobre o número de
encomenda para poder devolver pelo correio ou realizar agendamento da recolha vdos itens via a transportadora, mediante disponibilidade. Neste contacto, o cliente será informado sobre o valor do reembolso, mediante itens devolvidos, sobre o mesmo método de pagamento utilizado.

3º Passo

O cliente terá de enviar os itens pelos correios ou disponibilizar a recolha dos itens na morada da entrega.

4º Passo

Após a receção dos itens devolvidos, o fornecedor dispõe de 2 dias úteis para analisar e pronunciar-se acerca dos itens enviados.

5º Passo

Após a aprovação da devolução, o reembolso será realizado em 7 dias úteis.
Os custos de envio para devolução serão suportados pela Gourmenu.

Esta é a forma de descobrir a Gourmenu

Missão

Oferecer ao consumidor uma grande variedade de produtos alimentares e
que não se encontram acessíveis nos pontos de venda físicos.

Visão

Criar um modelo de negócio diferenciador para expandir a comercialização
de produtos alimentares gourmet.

Valores

Qualidade dos Produtos, Exclusividade, Segurança, Confiança,
Transparência, Crescimento e Acessibilidade.